Pular para o conteúdo principal

Nova tentativa: marmitas.

Levar a marmita de casa tem vantagens e desvantagens. Do lado positivo contam o custo, a procedência e o controle do que se come. Mas, preparar marmitas é chato, pois exige um planejamento prévio e tempo extra para executar, a comida é fria (especialmente se não existe opção de onde esquentar) e muitas marmitas deixam cheiro na comida. Ainda assim, vou tentar de novo!

Já usei alguns modelos de marmita e por conta do cheiro que ficam nelas ou do cheiro que passam para a comida, desisti. Agora, vou tentar usar marmitas descartáveis, embora a ideia seja reutilizá-las enquanto durarem.

Outra situação que desanima: não tenho onde esquentá-la, então a ideia é preparar pratos que sejam deliciosos frios ou mornos e pra isso, conto com a ajuda da bolsa térmica!

A primeira tentativa foi arroz branco com ervilhas e cenoura ralada, purê de abóboras e linguiça de frango.

A receita não tem mistério: refoguei as ervilhas e a cenoura ralada com um pouco de margarina e acrescentei arroz branco, que já estava pronto. 

Para o purê, refoguei alho e cebola no azeite, acrescentei abóbora em cubos e deixei cozinhar no próprio vapor. Temperei com sal e pimenta do reino, salsa e cebolinha desidratados e bati no mixer quando estavam cozidas.

As linguiças de frango "fritei" com água e o processo é bem simples: numa frigideira quente coloque as linguiças e vá pingando água até que elas fiquem no ponto desejado. Elas já têm bastante gordura e feitas dessa maneira ficam bem suculentas!

Agora só me resta contar até quantas marmitas durará minha empolgação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comida de acampamento - parte 2: carne moída

O céu de outono é sempre o mais bonito a qualquer hora do dia. E assim, parada no meio do quintal, eu tenho a visão ampla e privilegiada de um enorme céu azul sobre minha cabeça. De um lado, a casa que vai sendo transformada lentamente, tanto pela quantidade de coisas que precisam ser feitas, tanto pela morosidade e falta de compromisso daqueles que se intitulam "profissionais". Do outro lado, a edícula mínima onde vivemos nestes últimos seis meses. Sim, já se passaram seis meses... O céu, azul claro ou escuro, cinza ou todo branquinho, me conforta.  Eu tinha preguiça de iniciar a reforma da casa, pois sabia que o tempo seria muito maior do que o previsto, mas me preparei para viver de forma mínima durante o tempo que fosse necessário. E assim tem sido. Não sei se minha família estava preparada para isso, não sei que expectativas criaram, mas tento fazer com que este tempo, tão difícil na vida da gente, seja aproveitado da melhor maneira possível. Esse momento ficará par

"Não se apressa a arte!"

Não, esse não foi meu almoço, mas bem que poderia ter sido... de novo! Afinal, um domingo assim, frio e chuvoso como o de hoje pede um prato substancioso e quente, desses que a gente encara sem nenhum constrangimento! Fazia muitos anos que não preparava um panelão de dobradinha. Dá trabalho e não é um prato que todo mundo gosta. Da última vez as crianças não gostaram. Mas elas cresceram e dessa vez foi só alegria! Sendo assim, poderei repetir desta fina iguaria por muito mais vezes!!! Resista ao preconceito. Dobradinha é um prato delicioso! Comida boa para reunir os amigos, comer sem pressa e "apreciar a arte da boa mesa"... onde eu ouvi isso? Não lembro, mas essa foi a melhor dobradinha que preparei e fiquei me perguntando se isso se devia à maturidade... Sabe, as melhores dobradinhas que provei foram feitas por mulheres mais velhas, que carregam panelas quentes e pesadas até a mesa, dominam temperos e colheres diferentes ao mesmo tempo em bocas de fogão acesas cada

O segredo da pipoca doce...

Eu não sei se ninguém contou porque não sabia ou porque não quis... mas, pra fazer pipoca doce igualzinho a do pipoqueiro, você precisa ter uma panela de alumínio grossa e vinagre. Pronto falei! Adoro pipoca! Tanto, que até ganhei do meu pai uma pipoqueira profissional, dessas da carrocinha de rua! E  fico me perguntando muitas vezes, porque ainda não tenho a minha própria carrocinha. Andando pela cidade, identifico rapidamente pontos promissores para a venda de uma pipoca quentinha e crocante! Quando era pequena pedia sempre pipoca doce e salgada pro pipoqueiro. E nos tempos de faculdade me encantei pelas as pipocas gordas de bacon e provolone. Era o meu passatempo preferido na longa viagem de volta pra casa. Há alguns anos atrás, virei fã da mistura maluquete do meu querido João, que bem podia ser meu filho, de tanto que eu gosto dele. A mãe dele, minha amiga Dalessandra, também sente o mesmo pela Isis, minha caçula... e às vezes, desconfio, que essas crianças troc